sexta-feira, 31 de julho de 2009

Esse é o meu preferido: Alfredo di Roma, ai vai um pouco da história e a receita.


ALFREDO DI ROMA
Alfredo di Lélio abriu o restaurante Alfredo di Roma em 1914 dando início a uma tradição de excelência culinária que tem atraído celebridades do mundo todo.
O original “Fettuccine Alfredo” foi criado nesta época motivado pela perda de apetite que a mulher de Alfredo apresentara durante a gravidez. Para recuperar seu apetite Alfredo foi para a cozinha, misturou ninhos de fettuccine com o melhor queijo parmesão e a melhor manteiga, criando um prato que nem a anorexia de sua mulher pode resistir. O resto, claro...é história.
Três gerações passaram pelo restaurante com os três “chefs” chamando-se Alfredo. Guido Bellanca, um aficionado por restaurantes, era amigo da família e em 1977 ele e Alfredo inauguraram uma filial nos EUA. Foi em New York e o restaurante logo obteve grande sucesso.
A partir de então outros restaurantes Alfredo di Roma foram abertos nos EUA: o de Epcot Center no Walt Disney Wolrd na Flórida e no Rockefeller Center.Os restaurantes fora da Itália são dirigidos por Bellanca e seu filho. Eles permanecem fiéis à alta qualidade da autêntica cozinha italiana e, evidentemente, conservam a receita original do verdadeiro “Fettuccinne Alfredo”.
Ingredientes
200 grs Queijo Pecorino
300 grs de Queijo Grana Padano ou Parmegiano Reggiano
1 Pacote de Fetuccine ao ovo
1 Pacote de Manteiga de Leite 200 grs
Modo de preparo
Coloque o macarrão numa panela água fervendo com 30 grs de sal, rale o Queijo Pecorino e o Grana Padano.
Quando o macarrão estiver cozido, prepare o fundo de uma travessa com 1/4 de cada queijo e a manteiga.
Coar o macarrão e reservar a água. Misture bem a o restante dos queijos mexendo sem parar. Caso fique duro, adicione uma concha da água do cozimento do macarrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário