sexta-feira, 30 de outubro de 2009

João Pitta e PSDB de Guaratinguetá. Amor ou ódio???




O que será que acontece entre o PSDB de Guaratinguetá e o ex-vereador João Geraldo Carvalho Canettieri o popular João Pitta? Há quem diga que foi total exclusão por parte do partido com o João. Outros dizem, “o João não tinha nem o perfil e nem a ideologia do partido”, e ainda tem alguns que falam:” O João foi sacana com o partido”. Opiniões a parte o João sempre está nas discuções do partido e em todas as reuniões de diretório, o assunto vem à tona. Recentemente na visita do Guaratinguetaense e Secretario de Estado José Henrique Reis Lobo, o assunto ganhou destaque o que fez até o Lobo tecer o seguinte comentário irônico: “Esse João Pitta deve ser muito poderoso, porque com apenas um mandato conseguiu segundo vocês fazer com que o partido não elegesse nem um vereador sequer e ficasse em ultimo para Prefeito. Forte demais esse cara”. Então, o que me dizem? Reis Lobo de forma debochada fez essa fala, será que o João é o vilão que dizem? Certa vez no Jornal Atos em Guaratinguetá, durante o café da manhã de sábado o Presidente do PSDB em Guaratinguetá Dr. Edison Riccomi, foi ao café, quando o João Pitta o viu, se atirou aos seus pés clamando pela sua volta aos quadros de filiados do partido, pedindo literalmente clemência, pois estava na eminência da PEC dos Vereadores e se a integração dos novos Edis fosse imediata o João estaria de fora, a não ser que estivesse de volta como filiado no PSDB. Então, é amor ou ódio, qual é a relação entre o ex-vereador e o partido dos tucanos? Quem souber que responda?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Momento Marcinho Dentista: Michael Jackson: This is it, na estréia do filme o Marcinho está lá.





E hoje acontece o lançamento mundial do filme com as ultimas horas de Michael Jackson, “Michael Jackson: This is it” deve bater recordes de bilheteria retratando os últimos momentos do mega star, más alguém roubou a cena, advinha quem? É, ele mesmo, nosso herói ... Marcinho Dentista, isso mesmo na estréia do filme histórico de Michael Jackson, o Marcinho que é muito amigo da família lá compareceu e acompanhe agora as imagens exclusivas que demonstram que o Marcinho é mesmo “o cara”. Marcinho Dentista Jackson é assim que ele já tem sido chamado pelos quatro cantos de Los Angeles. É Marcinho por essa ninguém esperava, qual será a próxima dele.... Advinha quem?

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Receita Italiana da Semana: Risoto de Alho Poró!!!


Dedico está receita aos amigos: Marcelo Paraná, Dr. Paulo Neme, Pastor Reinaldo Vendramini, Pastor Éder Billota e Claúcio Areco. Ai segue:


Ingredientes

- 3 xícaras de arroz arbório (tipo italiano)
-2 tabletes de caldo de legumes
-2 alho-porós (parte branca) picada
-1/2 cebola grande
-1 taça grande de vinho branco
-1 colher grande de manteiga
-150g de queijo parmesão ralado (grosso)
-pimenta-do-reino a gosto
-sal para complemento a gosto
-1 colher de chá azeite

Modo de Fazer:
Prepare um caldo de legumes préviamente ou use caldo em cubos,
colocando 1/4 do alho poró para ferver préviamente e separe o
restante do alho-poró. Mantenha o caldo quente.
Em outra panela refogue o alho-poró restante com a cebola em
azeite até soltar o aroma peculiar.
Coloque o arroz arbório aos poucos para ir fritando. Coloque o
vinho e até evaporar mexendo sempre. Quando evaporar coloque o
caldo de legumes que agora deve estar fervendo, uma concha de cada
vez até evaporar para ir encorporando o sabor.
Faça isso até que o arroz fique "al dente".
Quanto estiver no ponto acrescente uma colher de manteiga e 100
gramas do queijo parmesão.
Se gostar, coloque um pouco de pimenta. Sirva decorando com o
restante do queijo ralado e folhas de manjericão.

domingo, 25 de outubro de 2009

Vídeos incríveis e inacreditáveis: A reunião secreta de Lula.


Nosso vídeo incrível e inacreditável de hoje trata-se de uma reunião secreta do PT, onde aparece: Zé Dirceu, Guido Mantega, Duda Mendonça o Gushkein e o Lula fugindo das câmera. Observem como o Lula foge ao perceber a filmagem, isso porque ele diz que não sabia de nada!!!

Homenagem Dominical ao amigo, hoje: Dudu Zóio D Água.


Neste domingo a nossa homenagem vai para o nosso amigo Dudu, todo mundo é amigo do Dudu. Não é só porque ele é parceiro, companheiro, bem humorado, bom de garfo e prestativo, Dudu é o cara. Leal, fiel e dedicado, Dudu conquistou a amizade e a consideração de todos, trabalhador, veste a camisa e sua nela!!! Diga a Defesa Civil e o Serviço Municipal de Trânsito de Guaratinguetá. Esse é o Dudu Zóio D água, rsssssssssss. Torcedor dos Acadêmicos do Campo do Galvão e Palmeirense o Dudu ta na expectativa como eu que nosso Palestra seja campeão brasileiro de 2.009. É isso ai Dudu, você é o amigo homenageado neste domingo. Parabéns.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Parabéns PTB, Parabéns escritório regional de Lorena, Parabéns Dr. Paulo Neme.


Quero aproveitar este espaço para parabenizar o Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB da cidade de Lorena, que inaugura neste sábado dia 24 de outubro o escritório regional do partido sob a coordenação do Dr. Paulo Neme. Saúdo a todos os integrantes do partido e cumprimento as autoridades que estarão presentes neste evento. O PTB tem como slogan a seguinte frase: “A história que todo partido gostaria de ter”, e tem como um dos seus ícones o ex-presidente da República Getúlio Vargas. O partido tem como grande liderança na região o Super Prefeito de Lorena o Dr. Paulo Neme, referencia da política séria e com ética. Gostaria de parabenizar também alguns integrantes do diretório de Lorena: Jairo Fernandes, Marcelo Paraná, Regina Aquino, Élida Vieira, Dra. Lorane Bustamante, Dr. Marcelo Bustamante e demais membros deste partido de muitas glorias e feitos para o bem comum. Parabéns Dr. Paulo Neme, Parabéns PTB de Lorena.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Momento Marcinho Dentista: Crise em Honduras e o Marcinho está lá!!!




O pau ta quebrando em Honduras, e o nosso amigo, nosso ídolo, ele “o cara” Marcinho Dentista lá no meio do conflito. Marcinho que é solidário ao Presidente deposto Manuel Zelaya, não mede esforço para manifestar e tentar reverter a situação crítica daquele País. Inclusive o Presidente Lula ligou para o Marcinho Dentista e o nomeou Embaixador Honorário do Brasil em Honduras para ele administrar a crise e cuidar pessoalmente da “hospedagem” de Zelaya. É definitivamente o Marcinho Dentista está em todas e nos principais acontecimentos do Mundo. Esse é o cara...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Um "Salve", aliás precisamos ser "Salvos".


Estava eu com o controle remoto circulando os canais de TV no domingo à noite quando me deparei num quadro do programa “Pânico na TV”, onde aparecia os participantes: Alfinete (que imita uma espécie de Mano corintiano com pinta de malandro), Sabrina Sato (conteúdo que dispensa qualquer comentário) e o tal do Zina (um andante que descobriram por apenas dizer “Ronaldo”). Eu já tinha visto antes, mas a falta de qualquer coisa passou dos limites, o tal do Zina dorme, tem mal humor (devido a abstinência, sabe lá do que?), não sabe falar e nem tem raciocínio lógico, alias nem pensar pensa, mal encarado com pinta de bandido do cabelo pintado. É a prova que os corintianos estão bem representados e que a TV aberta está caindo aos cacos, que precisa de um andante para fumar no AR, e fungar o nariz para ter um pingo de audiência, é lamentável. Usando um dos bordões de Zina, vou mandar um “Salve” para alguns artistas que prestam ainda na TV aberta: Vai um Salve para: Silvio Santos, Jô Soares, José Luiz Datena, Fernando Mitre, Boris Casoy, Luciano Huck, Milton Neves, Gugu Liberato, e só, porque estamos precisando ser é “Salvos e não de Salve”.

domingo, 18 de outubro de 2009

Homenagem dominical ao amigo, hoje: Toninho Boueri, o Bou !!!


Meu homenageado de hoje é um cara muito boa praça, Antônio Carlos Boueri, Toninho Boueri, ou simplesmente Boueri. Pessoa solidária, tem feito um trabalho extraordinário a frente da APAE de Guaratinguetá. Boueri também um excelente chefe de cozinha, proprietário do Restaurante Villa Hípica um dos point da gastronomia de Guará. Boueri é figura fácil toda semana nos almoços do jornal atos e pela sua amizade, lealdade, companheirismo e seus trabalhos sociais é o “homenageado dominical de hoje” e com todos os méritos. Bou estamos ai, saudações de todos os seus amigos.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Estréia: RECordar é Viver, na política de Guaratinguetá. Hoje: Resultado eleições 92 !!!


Recordar é viver, por isso sempre estarei relembrando fatos, resultados, bastidores e informações do passado político em Guaratinguetá. Isso será de grande importância para que possamos conhecer um pouco mais da nossa história recente e que muita gente não lembra mais. Para inaugurar hoje o resultado das eleições municipais de 1.992 para Prefeito e como ficou composta a Câmara de Vereadores. Vejam só:
Resultado das eleições municipais de 1.992 em Guaratinguetá:
Prefeito:
1º - Nelson Mathídios PDC - 17.995 votos
2º - Antenor Chicarino PT– 10.382 votos
3º - Claúdio Amador PTR – 5.125 votos
4º - Walter Mello PMDB – 4.035 votos
5º - Guilherme “Bito” Filippo PFL – 3.905 votos
6º - Ana Maria Ferreira Leite PL – 3.534 votos
7º - José Henrique Reis Lobo PSDB – (Vice: Marcelo Meirelles) 1.445 votos – sim é ele mesmo!!!
Câmara Municipal era composta por 19 Vereadores: Nazem Nascimento, Walter Vilela Pinto, Cícero Pereira, Fernando Moreira, José Aparecido “Carioquinha”, Francisco Carlos (ele mesmo), João Costa, Rose Rangel, Galvão César “Frango”, Anysio Cavalheiro, Homero Couto, Pedro Cosenza, José Prudente, Paulo Rone, Geraldo Nunes, Ernesto de Castro, Ana Rosendo, João Mod, Toninho Faria.

Receita Italiana da Semana: Pizza à Margueritta


Muita gente tem pedido, é básica e muito boa, se puder assar num forno a lenha 250 graus, muito azeite extra-virgem e não esqueça de um bom vinho tinto seco, aproveite.


Ingredientes:

• ¼ xícara (chá) de molho de tomate pronto
• • 1 massa básica para pizza
• • ¼ xícara (chá) de folhas de manjericão
• • 1 colher (sopa) de orégano
• • 2 colheres (sopa) de azeite
• • 2 tomates cortados em fatias
• • 3 xícaras (chá) de mussarela de búfala fatiada
• • 3 xícaras (chá) de mussarela ralada
Modo de Preparo

Espalhe o molho de tomate sobre a massa pré-assada, coloque a mussarela ralada e distribua as fatias de tomate e as de mussarela de búfala. Regue com azeite, salpique o orégano e leve ao forno alto (250ºC), preaquecido, por 15 minutos. Retire do forno, acrescente o manjericão e sirva.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Momento Marcinho Dentista, chegou o circo de soleil, magia e diversão!



Atenção criançada o circo chegou!!! E não é qualquer circo, é o circo de soleil, o melhor e mais famoso circo do mundo acaba de contratar o grande show, dele, advinha quem? Marcinho Dentista é claro, inclusive em uma das apresentações estarei junto ao Marcinho para colaborar com o espetáculo. Então não percam, a grande atração do Circo de Soleil, Marcinho Dentista em sensacional e pouquíssimas apresentações, observem as imagens, elas falam por mim, diz tudo, a grandiosidade desse cara e seu talento admirável. Parabéns Marcinho, Bravo!!! O Show vai começar.

Sejam Bem vindos, aqui é o Brasil, copa de 2.014 e olimpíadas de 2.016!!!



O que parecia inimaginável acabou não só imaginável como realidade, o Brasil, quem diria, tão criticado com seus estádios ultrapassados, com sua infra-estrutura urbana precária na rede hoteleira, no transporte público, na segurança, no geral, vai sediar uma copa do mundo a de 2.014. Quem diria! E quase que de forma simultânea vem à escolha do Rio de Janeiro como cidade sede dos Jogos de 2.016, e como ficará? Os dois maiores eventos esportivos do planeta, com um aparato de mídia que deverá ser o jamais visto, aqui isso tudo no Brasil, no Rio, como ficará? E o orçamento para isso? Isso dá lucro? Quem ganhará? Como resolver problemas de séculos em poucos anos? Como mudar coisas que nunca iríamos imaginar que mudassem? Vamos ter muita história para contar antes, durante e depois desses eventos, o que é certo é que sejamos bairristas aquele Maracanã reformado lotado, uma manhã de sol no Rio de Janeiro, e a receptividade de nossa gente, isso nenhum País que por mais estrutura, mais recursos tenham, conseguiram fazer igual a nós. É isso, que venha a copa, sejam bem vindas às olimpíadas, aqui é o Brasil.

Vídeos incríveis e inacreditáveis: Trânsito na ìndia, em Nova Delih.


Não posto nenhum vídeo interessante faz tempo, então em homenagem a semana nacional do trânsito que foi de 18 a 25 do mês de setembro passado, ai vai um vídeo do trânsito na capital da Índia, Nova Delih, observem é coisa para pirar a cabeça deve ter um ambulância de plantão na esquina a cada cinco minutos para atender acidentes lá.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Momento Marcinho Dentista, vou mandar um salve para ...




Chegou o grande momento semanal, o Momento Marcinho Dentista e desta vez, rsss. Desta vez, o Marcinho abusou em três momento espetaculares flagrados por nossa câmera. No primeiro deles, o empresário dos fogos de artifício de Santo André, aquele da grande explosão, onde pessoas morreram, isso mesmo ibope nacional, Castelani precisava se entregar as autoridades, e realmente foi isso que aconteceu, advinha quem levou o Castelani (o empresário dos fogos para Polícia), advinha quem? Marcinho Dentista, é claro! Depois o Marcinho esteve no GP de Cingapura, aquele noturno, como piloto de testes da equipe de Formula 1 campeã de 2.009, é sim, a equipe Brawn GP, e com o Marcinho no volante é vitória na certa. E por fim, o grande encontro aconteceu entre o Marcinho Dentista e o Zina do Pânico, e nesse encontro o Marcinho junto com o Zina mandou um “Salve” para o Marcio do CAAS, um salve para o PÉ, um salve para o Estagiário, um salve para o Paulo Tadeu e um salve para mim, olhem só Marcinho e Zina que dupla rsssssssss. É isso valeu ...

domingo, 4 de outubro de 2009

Receita Italiana da semana: Macarrão À La Pazzini, criação by Dr. Paulo Neme!!!



Está receita é uma novidade, eu apenas fui adicionando os ingredientes, mas toda a autoria da composição da receita inclusive o toque final veio do nosso Prefeito Dr. Paulo Neme, que tem sempre idéias de combinações apropriadas para um bom gourmet. Ai vai à receita do “Macarrão à La Pazzini, by Dr. Paulo Neme”, uma homenagem de uma grande amizade, confira a receita:
Ingredientes:
- 500g de Macarrão tipo spaguetti, nº 03 de preferência Barilla;
- 250g de molho ao sugo, feito com tomates frescos;
- 01 lata de tomates pelados, tipo italiano;
- 02 colheres de manteiga;
- 100g de ervilhas frescas (de saquinho);
- brócolis cozido e picado;
- 01 maço de manjericão fresco;
- 01 queijo do reino curado, pronto para ralar.
- Azeite e sal a gosto.
Modo de Preparo:

- Cozinhe a massa de macarrão no ponto All Dente e em uma panela, coloque a manteiga, coloque o molho ao sugo de tomates frescos, adicione os tomates pelados tipo italiano, o molho engrossando acrescente os brócolis e a ervilha fresca, e por fim coloque o manjericão picado no final, acrescente o azeite e o sal e depois misture o molho à massa, no prato rale o queijo do reino curado (isto mesmo queijo do reino) e veja que toque maravilhoso que esse molho e o toque do queijo dão a excelente massa barilla. É isso ai o Dr. Paulo criou a receita e foi muito apreciada, perguntem ao Gustavo do Turismo e ao Marcelo Paraná. É isso valeu ...

Olimpíadas 2.016, até eu estou na parada. by Márcio do CAAS!!!


Esse Marcio do CAAS não tem jeito, logo após sair à decisão do COI sobre a cidade sede dos jogos olímpicos de 2.016, ele já foi montando o comitê organizador, e colocou a minha pessoa como colaborador da cidade do Rio de Janeiro que realizará os jogos. Só tenho que parabenizar a delegação brasileira, na pessoa do Presidente Lula e cumprimentar toda a população do Rio de Janeiro por está vitória que sem dúvidas mudará muito está cidade maravilhosa. Certa vez estive no Cristo Redentor e lá li uma placa que falava de um grande poeta que denominou Roma cidade eterna e o Rio de Janeiro cidade Maravilhosa.

Momento Marcinho Dentista, Edição Extraordinária: Ele conseguiu, trouxe as Olimpíadas para o Rio de Janeiro.



Na semana passada, mais precisamente no último dia 02, em Copenhagen o COI- Comitê Olimpíco Internacional, escolheu a cidade sede para as Olimpíadas de 2.016, a delegação brasileira foi chefiada pelo Presidente Lula e contou com celebridades como: Pelé, Paulo Coelho, Cesar Ciello e Daiane dos Santos. Concorrerão a sede dos jogos olímpicos de 2.016: Chicago, Tóquio, Madri e o Rio de Janeiro. E a cidade eleita pelos delegados do COI para sediar os Jogos de 2.016 foi o Rio de Janeiro, e advinha quem fez o anúncio? Advinha quem? Ele o Marcinho Dentista, “o cara” que depois de anunciar a vitória do Rio, foi dar um “Salve” a delegação brasileira. Esse Marcinho, só ele mesmo para trazer as Olimpíadas para o Brasil, Viva o Rio de Janeiro 2.016, Viva O Marcinho Dentista!!!