domingo, 22 de novembro de 2009

Dia 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra. Um dia pra reflexão!!!



No ultimo dia 20 de novembro, foi comemorado o dia da consciência negra em todo o Brasil, nem todos os municípios é feriado, mas, tirando uma folguinha que muitos brasileiros usufruíram com um fim de semana prolongado, é preciso meditar! Vemos um Brasil desigual, como se estivéssemos separados por um muro, o muro do preconceito. Negros sejam eles homens, mulheres e crianças sofrem a cada dia uma descriminação e não é só social, mas também: financeira, educacional, cultural, profissional, religiosa, cívica e moral. Muito ainda tem que se fazer e mais ainda de se conquistar, que este dia não seja apenas para lembrar-se da luta de Zumbi dos Palmares, seja para uma reflexão e um planejamento para uma melhor inclusão, não só com cotas discriminatórias em minha opinião nas universidades. Essa cota universitária das vagas reservadas aos negros e pardos é uma coisa ultrajante, não só pelo critério de escolha, mas pelo sentido discriminatório que ela impõe, acho que qualquer negro ou pardo desde que bem preparado pode disputar de forma igual com: brancos, orientais e demais raças, é uma questão de oportunidade. Enfim nessa data vamos homenagear a raça negra com a figura do Edilson do Jornal Atos, ele simboliza a atual situação do negro hoje no Brasil, sem tirar e nem por neste exemplo.

domingo, 15 de novembro de 2009

Momento Marcinho Dentista: Edição especial de aniversário, Parabéns Marcinho!!!




Esta semana nosso “Momento Marcinho Dentista” foi adiado para o domingo por um motivo ultra, mega especial. É aniversário de nosso herói. E para mostrar que esse é realmente “o cara” ai vai três imagens inéditas para você conferir: Marcinho Dentista cumprimentando o Presidente da França Sarkozy, depois tem o Marcinho Dentista dando uma “força” aos nossos hermanos argentinos para conseguirem a classificação para a copa e fazendo o gol da classificação e por fim, ele, o cara, Marcinho Dentista recebendo o Prêmio Nobel. Parabéns Marcinho, mais um aninho de vida, e que sua estrela brilhe cada vez mais, você é “o cara” celebridade mundial. Feliz Aniversário Marcinho Dentista!

Homenagem Dominical ao Amigo, está semana: Marcelo Paraná!!!


Nesse domingão dia 15 de Novembro não poderia faltar uma “Homenagem dominical ao amigo” muito especial, até porque hoje é o aniversário dele, o homenageado de hoje é o Super Marcelo Teixeira, ou melhor Marcelo Paraná. Parabéns Marcelão, grande amigo, bom filho, leal, honesto, sincero, e companheiro, são algumas das várias virtudes do Marcelo. Não posso deixar de destacar sua participação e também sua iniciativa em ajudar a solucionar vários problemas no dia a dia. Desempenha suas funções de forma profissional, íntegro é uma pessoa rara nos dias de hoje, não só pela sua facilidade em fazer amizades, mas como também no seu otimismo, ótimo humor e profissional irreparável. Não tem quem não goste e não admire o Marcelo Paraná. Só temos a agradecer pela amizade e pela sua presença tão importante para todos nós. É isso ai Parabéns!

Receita Italiana da Semana: Polenta recheada com mussarela e presunto.


Ingredientes:

-1 tablete caldo de galinha dissolvido em 1 litro de água
-2 1/2 de fubá
-200 gramas de preseunto
-200 gramas de mussarela

molho de tomate com:

-peito de frango desfiado ou carne moída ou calabresa
cortada bem
miudinha ou simplesmente o molho de tomate

Modo de Preparo:
Leve uma panela ao fogo com o caldo e o fubá dissolvido, mexa até
começar a soltar do fundo da panela. À parte prepare o molho de
sua preferência.
Coloque um pouco do molho no fundo de um refratário, só para
cobrir o fundo, despeje a metade da polenta e cubra com presunto
e mussarela.
Em seguida, coloque o restante da polenta. Cubra com bastante
molho e salpique mussarela por cima do molho. Leve ao forno por
alguns minutos para derreter o queijo. Sirva com arroz branco.

sábado, 14 de novembro de 2009

Vídeos incriveis e Inacreditáveis: Judeus bajulando o Presidente Mahmoud Ahmadinejad.


Mais um vídeo incrível e inacreditável, desta vez envolvendo em uma reunião no gabinete presidencial na República Islâmica do Irã, o Presidente Mahmoud Ahmadinejad, recebe líderes Judeus que fazem a maior bajulação ao líder do Irã. Um deles inclusive o chama de “Maior Líder do Planeta”, é só assistir e conferir. Parece mentira mais não é acompanhem isso sim é um vídeo incrível e inacreditável.

Parabéns Lorena pelo seus 221 anos!!!


Parabéns Lorena, pelos seus 221 anos. Terra das Palmeiras Imperiais, de gente trabalhadora e feliz, gente que constrói no dia a dia uma cidade encantadora e próspera. Minha admiração a está cidade, a sua gente, seus costumes e tradições é algo muito forte, agradeço muito a Lorena pela atenção, consideração e amizade recíproca que temos um pelo outro. Lorena que encanta Lorena que apaixona Lorena solidária uma Lorena fraterna. E ressalto ainda a grandiosa transformação positiva que a cidade vive sob o comando de nosso Prefeito Dr. Paulo César Neme, um Lorenense de coração e de alma, que luta a cada dia por uma cidade melhor e mais igual. Lorena faz aniversário e quem ganha o presente somos nos todos que temos o prazer e o privilégio de conviver todos os dias nessa terra extraordinária. Minhas palavras de gratidão e de Feliz aniversário me fazem me sentir orgulhoso de ser um Lorenense de coração e de fato (Título de cidadão honorário de Lorena – Decreto legislativo nº 10/2007). Parabéns Lorena, Terra de Guaypacaré, das Palmeiras Imperiais e de gente alegre e pra frente.

sábado, 7 de novembro de 2009

Eliseo, O Hobin Hood do PSDB de Guaratinguetá!!!


Esse é o nosso Hobin Hood de Guaratinguetá, Sr. Eliseo que na ultima reunião do PSDB de Guaratinguetá, levantou e expressou sua indignação contra um sistema arcaico e elitizado que infelizmente ainda prevalece nesse partido. Eliseo contou como é excluído e como se sente ao ser lembrado apenas quando é necessário pagar a mensalidade. Ele ainda disse mais, desordem, desorganização, exclusão são marcas que acontecem hoje. “É muito difícil falar em um partido que se quer teve chapa completa para vereadores e não conseguiu nenhuma vaga na Câmara Municipal”. Essas palavras ferem na alma de quem verdadeiramente gosta deste partido. Sr. Eliseo ainda tentou realizar uma reunião na Câmara Municipal com os interessados em dar rumos diferentes a esta situação, mas foi absurdamente boicotado pelo ancião, ou melhor o Ermitão!!! Caro Eliseo, sua luta é válida e a verdade dói naqueles que a renegam, você é nosso Hobin Hood pois quer tirar dos Lords e destinar ao povo, pois toda democracia verdadeira é oriunda dele, mandamos neste blog um “Salve” a você pela sua coragem de botar o dedo nessa ferida que ta difícil de cicatrizar.

Momento Marcinho Dentista, até que enfim chegou o dia!!!



Esta semana demorou, mais chegou o grande dia! “O Momento Marcinho Dentista” excepcionalmente no sábado, mas só está semana. Hoje temos nosso herói Marcinho Dentista em um encontro emocionante com Gugu Liberato. Gugu recebeu o amigo Marcinho nos estúdios da Record e nosso herói mostrou porque é “o cara”, dizem que foi o Marcinho o responsável por levar o Gugu a assinar contrato com a Rede REcord, eis a prova. Gugu revelou ainda que pegou o Marcinho Dentista no colo desde bebê, para nossa surpresa e espanto. Marcinho foi convidado ao vivo para participar do Teleton, aguardem!!!