domingo, 24 de janeiro de 2010

Receita Italiana da Semana: Raviolli de queijo com molho de alcachofra.


Ingredientes:
150 gramas de ravióli de queijo
2 (sopa) de farinha de trigo
1 (chá) de salsinha crespa
1 (chá) de suco de limão
3 (sopa) de manteiga
1 (chá) de leite
1 tomate médio, sem pele e sem sementes, picado
4 fundos de alcachofra em tiras finas
queijo parmesão ralado (opcional)
2 gemas
1 clara
sal

Modo de Preparo:

Colocar a manteiga em uma panela e, assim que derreter, juntar a farinha de trigo e dourar por 1 minuto. Aos poucos, adicionar o leite e deixar cozinhar por 1 minuto, sem parar de mexer, ou até o creme encorpar. Retirar do fogo, acrescentar as gemas e bater com um batedor manual até crescer um pouco.
Incorporar a clara, o suco de limão e misturar. Voltar o molho ao fogo e acrescentar os fundos de alcachofra e o tomate. Deixar cozinhar por mais 2 minutos em fogo baixo e acertar o sal. Salpicar salsinha e reservar em local aquecido. Cozinhar o ravióli em 2 litros de água fervente, em fogo alto, por 5 minutos, ou até ficar al dente. Retirar, escorrer e despejar o molho por cima.
Se preferir, salpicar o queijo parmesão ralado.

Momento Marcinho Dentista, sim ele está ajudando o Haiti!!!



O Momento Marcinho Dentista vem mais uma vez essa semana para demonstrar o espírito solidário de nosso herói Marcinho Dentista com os mais necessitados, logo após a catástrofe acontecer naquele Pais imediatamente a ONU – Organização das Nações Unidas, através de seu Secretario Geral BAN KI-MOON, convocou ele, advinha quem? Marcinho Dentista para ajudar na busca por sobreviventes. E um recado dele, “o cara”, ele pede para avisar a todos que já ligou para os maiores astros e estrelas da atualidade num mega show de arrecadação de dinheiro para a reconstrução do Haiti, é isso ai um Salve para o Marcinho Dentista.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Momento Marcinho Dentista, Estamos na Ferrari!!!



Está semana vamos ter o “Momento Marcinho Dentista” em dose dupla. Hoje tem a apresentação minha e do nosso herói Marcinho Dentista na Ferrari. Ao lado do Marcinho sou um simples coadjuvante.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Receita Italiana da Semana: Palha Italiana, está é a original. Aprecie!!!


Grande Allan, atendendo ao seu pedido ai vai a receita original da verdadeira Palha Italiana, é só seguir e fazer, taí nossa Receita Italiana da Semana.

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
1 pacote de biscoite de maizena tristurado
1 colher mergarina
4 colheres(sopa) de chocolate em pó
Modo de Preparo
Derreta a margarina numa panela em fogo médio, adicione o leite
condensado e mexa. Adicione o chocolate em pó e logo após a
mistura ficar homogenea adicione o creme de leite. Mexa bem.
Quando a mistuira estiver consistente e homogenea adicione o
biscoite de maizena BEM triturado. Coloque em uma travessa e
espere esfriar, corte em cubinhos e aí é só servir.
Caso prefira comer de colher ponha mais 1/4 de lata de leite
condensado e não deixe a mistura endurecer muito.

Homenagem Dominical ao Amigo, hoje: Pastor Reinaldo Vendramini.


O homenageado deste domingo é o Pastor Reinaldo Vendramini, figura ímpar, dotado de virtudes que dignificam o caráter, a presença de espírito, a amizade, a lealdade, o bom humor deste homem. Pai de família devotado, excelente esposo, líder espiritual nato, tem contribuído com seu talento e sua competência para abrilhantar cada vez mais a Administração do Dr. Paulo Neme frente à cidade de Lorena. Grande Pastor Reinaldo, nosso primeiro homenageado dominical do ano de 2.010, que neste ano continue lutando e brilhando cada vez mais, com seu valoroso trabalho e sua amizade imprescindível. Que Deus sempre guie seus passos.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O que será que o Claúcio tá procurando?


Surge uma dúvida cruel, o que será que o Claúcio tá procurando, será que é um papel que decolou pelo ar? será que é alguma nota que caiu? será que é alguem? será que algum objeto de valor? será que é ...? O que será que o Claúcio tá procurando? Acho que é a She-ha, ou será o He-man? ...

As coisas que eu NÃO desejo que aconteçam em 2.010.


Dia 31 de dezembro, ultimo dia do ano aqui em Caraguá, já são 20h45min horas, daqui a pouco 2.009 se vai e chega 2.010, tá chovendo, com bem menos intensidade mais ainda está. Vou tomar um banho, colocar uma bermuda e uma camiseta branca, calçar minha sandália pegar uma taça com aquela garrafa de champagne estupidamente gelada e vou procurar a praia mais vazia possível, se é que tem alguma deste jeito hoje.
Acabo de entrar em meu carro prateado, acho que no dia de hoje essa cor também trará bons fluídos, procuro daqui, vou até ali, vejo e revejo até achar uma beirinha tranqüila junto ao mar, já são 23h41min horas, a chuva diminuiu tá mais parecendo uma garoinha, deixei o celular em casa, não quero aquela lenga lenga de gente ligando faltando 05 minutos para a virada, só para fazer bonito e perturbar a minha cabeça, quero só as ondas, a brisa, eu, minha taça com Champagne , eu e Deus. Quero pedir algumas coisas para Deus. Opa!!! Faltam 05 minutinhos, pra minha sorte to do jeito que pedi, deixa eu estourar a champagne, colocar na taça e empunha-lá, olho para o céu, e começo a dizer: Meu Deus, esse ano foi mais ao menos, 2.010 podia compensar, to precisando de um ano assim, se tudo der certo esse ano vai ser meu, então ai vai “AS coisas que eu não desejo que aconteçam em 2.010”:
- Que no carnaval tenha tempo bom; - Que o Ovo de Páscoa e o Bacalhau subam de preço; - Que o Dólar suba de preço; - Que o fantástico no domingo fique como está; - Que minhas cachorras adoeçam; - Que ela ainda diga que me ama; - Que o Brasil ganhe a copa do mundo; - Que a Dilma vire Presidenta; - Que o Padre Fábio de Mello não saia da mídia; - Que eles sempre se lembrem de mim; - Que o Corinthians seja campeão; - Que chova muito em março; - Que eu vá poucas vezes a São Paulo; - Que meu despertador funcione direito; - Que eu nem viaje; - Que eu aposte e perca na loteria; - Que aquela minha namorada de Sampa me large; Que eu ganhe limão na sacolinha; - Que eu perca a minha barriguinha; Que o Geraldo Alckmin volte a ser governador; - Que tenham poucos feriados; - Que se esqueçam de mim na hora da festa boa; - Que eu não apreça no Blog do Pazzini; - Que o Claúcio resolva ir para o Exercito; - Que eu vire o gato guerreiro da She-Há; - Que eu ganhe muito perfume barato; - Que eu comece logo uma dieta; - Que na festa da padroeira eu fique na barraca do queijo; - Que Deus não atenda isso tudo!!! Bye 2.009, Feliz 2.010!!!