quarta-feira, 30 de junho de 2010

Momento Marcinho Dentista: Estamos nas Torcidas da Copa do Mundo!!!







O Momento Marcinho Dentista desta semana, só vem a destacar a presença de nosso herói nas diversas torcidas da Copa do Mundo, isso mostra que o Marcinho é um cidadão do mundo e para o mundo, Marcinho que você traga a sorte para uma das várias torcidas nas quais você é parte integrante. Estamos juntos Marcinho, rumoooo a Hexa!!!

Que BOMMMM!!! Parabéns Claucinho por mais um aniversário!!! Jannie!!!



Não podíamos deixar de fazer uma homenagem a este ícone do blog que aniversário no ultimo dia 28, Cláucio Areco, esse nosso style, nossa Lady Gaga, esse símbolo da juventude livre, leve e solta. Claúcinho, este Blog quer parabenizá-lo de coração, mesmo que você não tenha nos convidado para sua festa, tenho a certeza de que não faltou champagne, muita champagne! Jannie parabéns chique.
Feliz aniversário!!!

Estilo Cláucio de ser e de viver: Aprenda a usar o gloss!!!



A textura cremosa, quase líquida, dá a impressão de que a boca é naturalmente colorida. O brilho proporciona volume, fazendo com que mesmo as bocas bem fininhas pareçam turbinadas. Mas, para aproveitar todos os benefícios desse cosmético, item obrigatório em toda nécessaire, é preciso saber como usar.
PRIMEIRO PASSO: A ESCOLHA
O brilho labial incolor já conquistou a preferência da galera e combina com qualquer produção. Porém, o gloss colorido também é uma ótima pedida para valorizar a boca. "O laranja é a cor do verão. Mas os tons de rosa e os pastel, que imitam a corda- boca, também estão com tudo", garante a maquiadora Vanessa Rozan, treinadora da marca M.A .C. Antes de decidir o que vai levar pra casa, lembre-se de pedir um produto de teste e de aplicá-lo nos lábios.
A cor do produto na prateleira pode ser muito diferente da que vai ficar na sua boca. Para acertar na compra, leve em consideração também o formato dos seus lábios. Os mais finos pedem um gloss de cor clara, bege, rosa ou dourado e parecem maiores com tons cintilantes e glitter. As donas de lábios grossos devem ficar com as cores mais escuras. Outra dica é prestar atenção à textura do produto. Quem quer apenas um efeito molhado pode usar e abusar dos brilhos líquidos e fluidos. Mas, se você prefere um efeito mais duradouro, fique com o gloss de textura mais firme.
SEGUNDO PASSO: A APLICAÇÃO
Coloque uma gotinha de gloss no meio dos lábios e espalhe com pincel ou com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. "O brilho deve se concentrar na região central da boca. O truque faz com que os lábios pareçam mais carnudos", explica a maquiadora. Reaplique o gloss até conseguir uma cobertura perfeita. Porém, não vale exagerar. "Se sentir que o produto está grudando quando você abre e fecha a boca, é sinal de que errou a mão. Retire o que está sobrando", indica Vanessa.
Aperte levemente os lábios sobre um lenço de papel. Um brilho labial de textura um pouquinho mais firme pode ser aplicado com a ponta dos dedos. Essa é uma maneira de evitar excessos. Quem quiser uma cor mais intensa pode aplicar uma camada de batom por baixo ou misturar um pigmento colorido ao gloss.

Estilo Cláucio de ser e de viver é um estilo alegre e free deste blog!!!

Coluna do Mafú - 26 de junho- Dia Internacional contra o abuso e tráfico ilícito de Drogas e dia do Professor de Educação Física

26 de junho- Dia Internacional contra o abuso e tráfico ilícito de Drogas e dia do Professor de Educação Física
Por Valdemir Vieira
Vereador Mafu (PV)
Vivemos em um momento em que se avança uma doença em proporções epidêmicas; a dependência química e de álcool. Cada dia que se passa, perdemos mais jovens e adultos (até crianças), para o submundo da dependência. Na data de hoje, todo o ano, a ONU lança em Viena, o relatório Mundial com informações atualizadas sobre o consumo, produção e tráfico de drogas. Em relatórios passados, foi apontado um crescimento da produção e consumo no Brasil, contrariando a tendêcia mundial que se estabilizou.
Nós, na condição de cidadãos, políticos e profissionais da saúde, precisamos nos mobilizar mais e avançar no sentido da construção de uma política pública municipal de prevenção, recuperação e reabilitação para os dependetes de álcool e outras drogas, como é a temática que defendo em meu mestrado, discorrerei mais sobre o assunto brevemente.
A priori, deixo registrado que uma das alternativas de prevenção e recuperação dos nossos irmãos. Lorenenses ou das cidades próximas daqui é, sem dúvida nenhuma, a inserção em atividades esportivas.
Hoje também, segundo o Conselho Federal Brasileiro, é o dia do professor de Educação Física, e é esse profissional que é muito importante também para a prevenção e recuperação dos nossos jovens e adultos com problemas relacionados ao uso abusivo de álcool e outras drogas. Não podemos efetivar uma política, seja ela qual for, federal, estadual ou municipal nessa questão, sem mencionarmos a importância desses profissionais.
Então, aproveito esse espaço para saudar e parabenizar todos os professores de educação física que, infezlismente, não são valorizados ainda na nossa sociedade como deveriam. Lorena tem um rol respeitável desses profissionais, não citarei nomes aqui para não correr o risco de esquecer algum e cometer uma injustiça, pois todos, sem dúvida nenhuma, desempenham ou desempenharam um papel importatíssimo na formação e informação dos nossos cidadão.
E em nome de toda uma cidade deixo para todos vocês registrado aqui nossos parabéns e gratidão!

domingo, 13 de junho de 2010

Momento Marcinho Dentista: Estamos na Copa do Mundo!!!





Pois é pessoal como já adiantei, o Momento Marcinho Dentista, acaba de desembarcar na copa do mundo, e estarei acompanhando o Marcinho passo a passo, na primeira imagem mostra o Marcinho disfarçado no meio da Seleção da África do Sul, é isso mesmo, os Bafanas Bafanas contam com a presença dele o grande astro Marcinho Dentista, acho que isto significa sorte para os anfitriões da Copa. Na segunda imagem o Marcinho Dentista entra disfarçado no estádio em Johanesburgo, e mostra que já está interadasso na Copa do Mundo, mas acho que as torcedoras ali atrás o reconheceram. E tem mais na terceira imagem o Marcinho Dentista está nas Ruas da Cidade do Cabo, manuseando as famosas “vuvuzelas”, rsss. E por fim apareço junto ao ator John Travolta trazendo a África do Sul, a Seleção Italiana para disputar a Copa, o avião utilizado é de John. Não deixem de acompanhar a qualquer momento o Momento Marcinho Dentista em edição extraordinária – Copa do Mundo 2.010.

Grande Notícia: Felipão é o novo técnico de Palmeiras!!!


Que grande notícia aos palmeirenses, o técnico Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras. Depois de entregar o cargo no Bunyodkor, do Uzbequistão, no mês de maio, o treinador pediu um tempo para definir seu futuro, porém, neste domingo, informou através de sua assessoria de imprensa que aceitou a proposta do clube paulista. Pelo clube alviverde, Felipão tem como principal conquista o título da Libertadores de 1999. Em entrevista ao site oficial do clube, o comandante comemorou seu retorno.
"É uma alegria enorme retornar para um clube que eu tenho raízes e aonde conquistei não apenas títulos, mas o carinho e o respeito de dirigentes, funcionários e torcedores. Nunca escondi minha admiração pelo Palmeiras e estou emocionado por voltar a essa casa. Sempre deixei muito claro que a prioridade era voltar para o Palmeiras e a torcida pode ter certeza que vamos ser felizes novamente", disse o novo técnico do Palmeiras.
Parabéns ao Presidente o Dr. Luiz Gonzaga Beluzzo e ao Vice – Presidente de Futebol Gilberto Cipullo. E mais contratações virão... Se cuidem Bambis e Gambás!

Estréia: Estilo Cláucio, e seu jeito de ser e de viver!!! Dica de hoje: Luzes nos cabelos masculinos!!!



Começamos hoje uma nova era no Blog, o “Estilo Cláucio de Ser e de Viver” é o novo quadro que trará uma visão mais alegre e colorida para a vida. Afinal o Claucinho é nossa.... Lady Gaga!!!
A dica de hoje são as luzes nos cabelos masculinos, chiquuuuuue, este visual o Cláucio adota e recomenda, confiram a dica:
A tendência masculina para o próximo verão são os cortes de cabelos raspados estilo militar, rockabilly – topetes bem marcados - e os mais compridos assimétricos, com franjas desfiadas.
Os homens deverão abusar de um visual mais descolado, com os cabelos despenteados e desconectados, muito conveniente para o verão - estação que pede passagem para um visual despojado.
A grande surpresa da estação estará a cargo das cores. Os homens poderão abusar nos tons dos fios, como por exemplo, os fundos dos cabelos escuros e as pontas claras, ou até mesmo as clássicas luzes, que ganharam espaço cativo na vaidade masculina. “Férias, sol, praia, não há melhor estação para usá-las do que o verão” reforça Cláucio Areco, hairstylist do Yes.
Para modelar e dar acabamento aos cortes e penteados, uma dica é o uso de produtos como pomadas, mouses, colas, sprays e gel. “Uma novidade no mercado dos cosméticos é o gel spray. Ele não deixa o cabelo grudado e duro - o que desagrada muitos clientes. Sua fixação também dura mais do que o gel convencional e não resseca os cabelos, nem danifica”, informa Rodolfo Caetano.
Mas, antes de fazer o corte de cabelo da moda, é imprescindível levar em consideração alguns fatores, como o perfil do cliente, formato do rosto, simetria, estilo do cabelo – liso, crespo, cacheado, oleoso, seco. “O corte deve estar em harmonia com o todo, se não, o profissional coloca tudo a perder”, segundo Cláucio.

Parabéns Guaratinguetá pelos seus 380 anos de vida!!!


Parabéns Guaratinguetá pelos seus 380 anos de história. Essa é uma singela homenagem deste Blog, a essa cidade tão importante no cenário regional. Feliz aniversário Terra das Garças Brancas.

domingo, 6 de junho de 2010

Momento Marcinho Dentista: Flagras!!!



Antes de embarcar para a África do Sul, onde fará uma cobertura exclusiva da Copa do Mundo, o nosso ídolo Marcinho Dentista, busca momentos de relaxamento e descontração total. Na primeira imagem Marcinho é flagrado dando uma voltinha com sua cachorrinha denominada “Pupy”, e vimos como o Marcinho está feliz. Depois observamos nosso ídolo dando umas voltas com o amigo Luciano Huck, Marcinho Dentista revelou que passou algumas idéias para que Huck de uma modificada radical em seu programa “Caldeirão do Huck”, ou será que vai ser “Caldeirão do Marcinho Dentista”. E ele manda um recado a todos, até mais na África do Sul, estarei ao Lado de Mandela na abertura da Copa do Mundo, é esperar para conferir. Vai lá Marcinho Dentista rumo ao Hexa!!!

Homenagem Dominical ao amigo, hoje: Alexandre, o Preto!!!


Nosso homenageado de hoje, é um vitorioso todos os dias. Com muita garra e vontade de vencer, Alexandre o popular Preto, como é conhecido pelos amigos é daqueles que buscam vencer superando as dificuldades que surgem a todo o momento. Mas busca nos amigos e nos seus idéais as forças necessárias para marcar a sua história e escrever de vez o seu nome no livro dos vencedores. Digno de aplausos, Preto é amigo leal e fiel, escudeiro do dia a dia, encara os problemas com bom humor e sempre com a certeza da superação. Fidelidade, amizade e respeito são essa a relação que observamos dele com o nosso Prefeito Dr. Paulo Neme, e é isso faz a diferença porque os sinceros de atitude e vontade de acertar mostram que ele faz jus a confiança nele depositada. Preto, ou melhor, o futuro Dr. Alexandre Rodrigo Silva, um jurista perspicaz é isso que será, mostra que na escuridão não adianta lamentar e sim buscar olhar para a luz, e ela prevalecerá. Parabéns Preto, sua luta, sua vida e sua vitória mostram o seu valor.

Receita Italiana da Semana: Bruchettas Italianas


Na maioria dos domingos à noite, não costumo fazer jantar. Normalmente é sempre um jantarzinho ligeiro com umas tapas, ou uma pizza, ou umas tostas... Desta vez, e para aproveitar umas coisitas que estavam no frigorífico, resolvi finalmente fazer estas deliciosas bruchettas!

Ingredientes:

1 pão cacete de mistura
tomate fresco
mozarella ralada em fio
azeitonas pretas
azeite
flôr de sal
alho em pó
manjericão fresco

Preparação:

Ligue o forno e regule-o para 180ºC.
Corte o pão em fatias diagonais, o tomate limpo de sementes aos cubinhos, e corte as azeitonas descaroçadas em rodelas.
Ponha o pão num tabuleiro ou prato que vá ao forno polvilhe de alho em pó, flôr de sal e regue com um fio de azeite. Leve ao forno até o pão dourar.
Retire do forno e coloque o tomate em cubos e o queijo ralado. Leve novamente ao forno até o queijo derreter e começar a ficar tostado.
Disponha as azeitonas por cima do queijo derretido e coloque uma folhinha de manjericão fresco.
Sirva ainda quentes!

Bom Apetite!