domingo, 17 de outubro de 2010

Momento Marcinho Dentista: No Resgate dos 33 Mineiros Chilenos, advinha quem?


Ele andou sumido, mas voltou aparecer, o incidente envolvendo 33 mineiros no Chile, que ficaram por quase 70 dias a 700 metros de profundidade. O mundo parou para ver o resgate que foi bem sucedido. Mas, ele estava lá, advinha quem? Marcinho Dentista, nosso herói mostrou mais uma vez que em todas, ele está presente. É isso ai Marcinho Dentista parabéns pelo resgate dos 33 mineiros chilenos.

Sobre o time de Guaratinguetá, vamos relembrar!!! Proteste já



Vamos aos fatos afinal
A coisa estava meio que prevista, tipo escrito nas estrelas. Tem muita coisa mal contada nessa história, essa mudança do time de cidade, rolou muita grana. E pelo visto o "falido" Sony A. Douer dançou. Falido mesmo é só consultar o site Google com o nome do Sony que está lá uma falência, ele só deve cerca de 36 milhões ao Banco Royal. A informação que tive é que ele vendeu o Guará. Todo mundo sabia que os três picaretas que aterrizaram aqui no final, já vieram para acabar com a festa, o tal do estelionatário do Neto Candido que onde passa nem capim nasce, o “enrustido” e amiguinho do Kia o tal de Olivério Jr. que tem uma ficha corrida na policia bem extensa, e por fim o tal de Navajas, esse ai conseguiu quebrar o Suzano e fê-loele mudar de sede também é um profissional falido que nunca conseguiu chegar ao menos perto da seleção brasileira de vôlei e teve a única missão de anunciar o fim de nosso time. Pensa bem, “o anjo tocou uma trombeta” quando saiu a noticia que o corno do deputado estadual de Americana o Chico Sardelli tava no meio, esse ai deve ser o pai da $$$, sem contar do Prefeitinho de Americana o fraco tal Diego de Nadai, que é cria da família Macris que veio chupar votos em Guará, pois é acreditem esses bostas ainda levaram votos daqui. Estão todos envolvidos, o prefeitinho Diego só faltou dar o r... para o time ir para lá. Quando o Carlito saiu, já foi um prefácio, todo mundo se pensar agora vai concordar, do nada o Carlito sai, depois foi àquela coisa o Eduardo Ferreira que nem é bom comentar, manda menos que um roupeiro.
Sony falido, vendendo o time, o Supermercado Spani, até foi atrás querendo saber quando que o "sônico" queria pelo time, para que mantesse aqui, mas nem deram ouvidos, pois o lance com americana já tava fechado. Supermercado Spani que tem como irmão do proprietário o Sr. Xispa que foi um dos artilheiros da esportiva, ai que saudade. Como dizia o enredo da embaixada do morro de 92 “O Desenredo" em seu samba tinha uma parte assim: "não vem querer comprar o meu enredo, esse enredo eu não vendo..." Não faltou paixão, não faltou apoio, não abaixem à cabeça a meia dúzia de caipiras de americanas, tão caipiras quanto nos porque lá não é o céu de brigadeiro não, é do tamanho de guará mais aparecida juntos. Vamos entrar na justiça, vamos melar, vamos aporrinhar, e mais vamos voltar com nosso velho Guaratinguetá esporte clube, capenga e vamos crescer, vamos mostrar força, vamos fazer um time custeado pelos seus sócios, pensem bem 15000 sócios, dá para ter, pagando 20 reais por mês é 300000 mês, dá para manter um time razoável com mais alguns patrocínios, vamos mostrar força, vamos honrar os amigos: Marcelo Roma, Regis, Francisco Vaz e o Silmar o “Ponga”. E Deus é generoso pode ter certeza que vamos pegar esse tal “Americana Ltda." bastardo ainda pela frente, e vamos à desforra. E para finalizar, quando o Marinho nos vendeu ao Sony, estávamos já na a2, e ai? Qual os termos dessa venda? Aonde tá a grana? O Guaratinguetá Esporte clube não era do Marinho para somente ele vender, Cadê o conselho deliberativo na época? Cadê o contrato de venda? Por quanto vendeu? E ai? quem lucrou? Poxa, to vendo muita gente sofrer, e to a fim de junto com quem quiser fazer justiça, vamos voltar como uma Fênix ressurge das cinzas.
Vem ai um novo Clube, do povo de Guaratinguetá, como era antigamente o nosso finado Guaratinguetá Esporte Clube.

Coluna do Mafú: O instinto animal da sobrevivência no contexto social atual.


Por Valdemir Vieira
Vereador MAFU (PV)

Desde que Florencio Ávalos, o primeiro mineiro resgatado no Chile, chegou a superfície as 00:10 min, do dia 13 de outubro, o mundo viu reacender a chama da esperança e a repensar em alguns valores importantes para o ser humano, entre eles, a razão de viver.
O mais primitivo dos nossos instintos-o da sobrevivência, colocou a prova de que fomos e somos capazes de viver em situações extremas, pois depois de 70 dias a aproximadamente 700 metros da superfície, sob um calor e umidade perfeitos para a proliferação bacteriana, sem banho, com pouca comida e água, só mesmo com muita fé para conseguir se salvar.
Já escrevi aqui uma matéria intitulada “Eu acredito em milagres”, pois todos nós já vimos muitas coisas acontecerem, desde desenganados pela medicina se curarem até o nascer do sol como um presente divino a cada novo dia, mas na maioria das vezes, banalizamos tudo isso e encontramos teorias para explicar o que muitas vezes não tem explicação; porém, em quase todos esses episódios, a fé estava lá, presente no momento extremo, como vimos no resgate dos mineiros. Parece que a vida sempre tenta nos mostrar o quão sublime e singela ela é e nós não damos muita conta disso. Na superfície, também nos deparamos com pessoas que lutam a cada dia não para viver plenamente, mas para sobreviverem dia a dia.
Na festa das crianças no dia 12 de outubro, também dia da Padroeira do Brasil-Nossa Senhora Aparecida, olhando aquelas faces miúdas e olhares cativantes e curiosos, me questionei sobre uma série de coisas: Se elas são o futuro do nosso país, então o futuro é agora, pois o que elas serão e farão amanhã dependerá única e exclusivamente do que estamos fazendo a elas hoje. Isso parece óbvio demais, porém, o que vemos na realidade são discursos mirabolantes e práticas vazias para uma questão que, sem o mínimo exagero, é de segurança nacional.
Falam em aumentar as creches e na educação integral, com alimentação, atividades esportivas, e por ai vão uma série de engenhosas soluções para a educação, pilar mais importante para a estruturação social e de desenvolvimento de qualquer país, mas o discurso não vai de encontro a uma prática real, ainda.
E são essas prioridades políticas que não vemos serem discutidas esmiuçadamente nos debates eleitorais, questões prioritárias e que, certamente, causarão um grande milagre nacional em poucos anos. Mais uma vez, a vida por um triz nos faz repensar valores, porém, se a vida é simples, seu valor é incomensurável e o maior presente é a oportunidade das nossas crianças terem um futuro mais brilhante e viver; e não apenas lutarem com o instinto de sobrevivência, o mais primitivo e um dos mais presentes instintos animais na nossa atual sociedade.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Só estou esperando o desfecho da nudança do time do Guaratinguetá, para ...

Só estou no arguardo, estou acompanhando de forma minusciosa, caso alguma coisa se confirme vou abrir a caixa de ferramenta aqui no blog encima desse tal de Sony Douer, Neto Cândido, Olivério Jr., Ricardo Navajas, e o tal do Beto Fonseca. E vai sobrar para o Marinho, O Prefeito de Americana Diego de Nadai, e a Família Macris.
Vamos aguardar, to com a coisa entalada na guarganta!!! Vai ter assunto!!! Situação inacreditável, e com trajédia eminente!!! O Guaratinguetá é de Guaratinguetá.

domingo, 10 de outubro de 2010

Estilo Claúcio de ser e de viver: Começou a campanha Claúcinho no BBB11!!!



Estamos começando uma grande campanha!!! Claúcinho, nossa Lady Gagá, no Big Brother Brasil 11, é isso ai o BBB 111 precisa de um personagem G. precisa do Claúcio, o novo Serginho, chega de DiCésar, o lance agora é o Claúcio e em breve irei publicar o vídeo de divulgação que iremos mandar para TV Globo aqui no blog. Junte-se a essa corrente, que vai levar o Claúcio ao BBB 11!!! Contatos e maiores informações com a Sherra.

Alô carnaval será que o bloco ESKEMA vem ai?


Fim de ano próximo, virá 2.011 e a pergunta que não quer se calar, esse ano no carnaval vai ter o bloco ESKEMA na avenida? É isso ai nosso amigo Pedrão (nome ficitício), o grande folião das cidades, participante de grandes atividades e festividades carnavalescas em muitas cidades, um homem que realmente é bilíngüe porque fala várias línguas, tem que nos dizer se esse ano seu bloco ESKEMA vai para avenida. É isso ai Pedrão esse ano o ESKEMS vai para Avenida? Em que cidade? Os seus fãs não param de enviar e-mails para esse blog com essa pergunta!!! O homem bommmm, mais bommm, de fé.

Imagem da Semana: Com quantos meses você está Dagoberto?


A imagem fala por si, e a pergunta complementa: Com quantos meses você está Dagoberto?
Para a resposta favor enviar ao e-mail do blog: mapazzini@terra.com.br
Quem acertar vai ganhar uma garrafa de Catuaba Selvagem!!!

Parabéns Dr. Paulo Neme, Feliz aniversário!!!





Esse mês, mais precisamente no dia 07 dizemos Parabéns por mais um ano de vida ao Dr. Paulo Neme, nosso acima de tudo amigo, nosso Mestre, nosso Prefeito, um ser humano ímpar que se preocupa com aquele próximo menos favorecido e sempre esquecido, para quem o conhece sabe que o social é seu lema de vida. Ele faz aniversário e quem ganha o presente somos nos de tê-lo em nosso convívio. O Paizão da região, no qual nos temos que sempre saudar e felicitar, e que nessa data devemos parabenizar não só pela data comemorada, mas por tudo o que ele representa, sua vida, seu espírito voltado para as coisas de Deus. Onde Deus revela e onde Deus impõe a sua vontade o “mal” não prevalecerá. O Dr. Paulo é a prova de que a palavra de Deus é revelada e jamais será mudada, e ele pode sempre ter a certeza de que seus passos, seus atos e seus espírito ungido sempre lutarão para o bem, principalmente por aqueles que mais precisam desse amigo, desse médico, desse pai. Segue abaixo um trecho da oração de São Jorge, que na convenção partidária que o escolheu como candidato a reeleição a Prefeito de Lorena eu li e retrata a luta travada do bem como o mal: “Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar”.
E como diz a lenda São Jorge matou o Dragão!!!
Feliz Aniversário Dr. Paulo Neme, a sua vida, a sua luta, o seu amor em Deus enriquessem o dia a dia de todos nós.

Receita Italiana da Semana: Tagliarini ao tomate seco !!!


Ingredientes:• 500 gr de tagliarini Sadia
• 3 litro(s) de água
• 1 colher(es) (sopa) de sal Molho
• 3 colher(es) (sopa) de manteiga
• 1 dente(s) de alho picado(s)
• 1/2 unidade(s) de cebola em cubos pequenos
• quanto baste de sal
• 150 gr de tomate seco
• 500 ml de creme de leite fresco Acompanhamento
• 1 maço(s) de rúcula
• 400 gr de mussarela de búfala em cubos pequenos
• 3 colher(es) (sopa) de azeite
• quanto baste de sal
• 3 colher(es) (sopa) de parmesão ralado(s)
Preparação:
Acompanhamento em uma panela, ferva a água e o sal. Junte o macarrão e cozinhe por cerca de 12 minutos. Desligue e escorra bem.

Numa frigideira, aqueça a manteiga. Junte o alho e a cebola e frite até dourar.
Misture o sal, metade do tomate seco, metade do creme de leite e cozinhe por 5 minutos.
Coloque no liqüidificador e bata ate obter um creme.
Passe pela peneira e leve ao fogo de novo. Junte o restante do creme de leite e do tomate seco.
Mexa e desligue.Retire pedaços de tomates para decorar.

Prepare o Acompanhamento:
Misture todos os ingredientes. Reserve.
Monte numa travessa, coloque por cima a metade do molho, a massa e o restante do molho.
Polvilhe com os pedaços de tomates seco, reservados do molho. Ao servir, coloque o macarrão com o molho, no centro do prato, e a rúcula temperada ao redor.