sexta-feira, 14 de junho de 2013

PARABÉNS GUARATINGUETÁ PELOS 383 ANOS

NOTICIAS BIZARRAS: Promotor é demitido do Mackenzie após criticar manifestações em SP

O promotor de Justiça Rogério Zagallo, do Ministério Público do Estado de São Paulo, foi demitido da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde dava aula de Direito Penal desde 2006. A demissão se tornou pública depois de ele ter feito comentários polêmicos no Facebook sobre o Movimento Passe Livre, na segunda-feira, 10, ofendendo os manifestantes e dizendo que se a Tropa de Choque matasse alguém ele "arquivaria o inquérito policial". A assessoria de comunicação do Mackenzie não quis comentar as declarações de Zagallo e disse que o desligamento do professor neste momento foi uma "coincidência". A demissão teria sido assinada dias antes da postagem dos comentários, em um processo rotineiro de "realocação de professores" no fim do semestre. Zagallo não quis se pronunciar. Seu perfil não aparecia mais no Facebook nesta quarta-feira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Textos para uma ótima leitura: Crônicas do Jô

O filme sempre começa na hora certa, principalmente quando você chega atrasado. O ar quando não é poluído, é condicionado "A pessoa que se diz humilde, se era, deixou de ser." "Esse sorriso tão lindo que você tem é seu mesmo ou é patrocinado por algum creme dental?" "Houve uma guerra que durou 100 anos. É dose. Os soldados morreram todos de arteriosclerose." "Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela." "As duas mulheres se pareciam tanto que todos pensavam que fossem gêmeas. Mas não: eram clientes do mesmo cirurgião plástico." "A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que iríamos usar óculos e notem como colocou nossas orelhas." "Era um menino tão mau que só se tornou radiologista para ver a caveira dos outros." "Não há amizade, que por mais profunda que seja, que resista a uma série de canalhices." "É bem melhor pensar sem falar, do que falar sem pensar." Era tão azarado que, se quisesse achar uma agulha no palheiro, era só sentar-se nele. O pára-quedas é o único meio de transporte que ao enguiçar, chega-se mais rápido. "Não há nada de errado com a velhice que a morte não resolva." "Não há nada de errado com a juventude que a idade não cure. "Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."f "Gordo, quando está fazendo dieta, sempre faz a barba antes de se pesar." "Morava tão longe, que o carteiro mandava suas cartas pelo correio."

Receita Italiana da Semana: Fusili com Bracciola

Ingredientes Massa Fusili: 200g de farinha de trigo  2 ovos inteiros  1 pitada de sal  Bracciola: 10 bifes de coxão duro  100g de cenoura  100g de pimentão verde  100g de bacon  100g de azeitonas pretas  300g de pão italiano sem casca Salsinha picada a gosto Nós moscada a gosto Pimenta do reino a gosto 3 dentes de alho picados  100ml de azeite de oliva  100ml de vinho tinto seco  1L de molho de tomate  Sal a gosto Palitos de dente  Modo de preparo Para o Fusili: Em um recipiente coloque a farinha de trigo, os ovos, o sal e misture tudo até obter uma massa homogênea. Estique a massa com um rolo e corte em retângulos, com a ajuda de uma haste enrole um a um. Cozinhe em água fervente e reserve.   Para a Bracciola: Tempere os bifes de coxão duro com alho, sal, pimenta do reino e azeite reserve. Corte o pimentão, a cenoura e o bacon em tiras grossas e reserve. Descasque o pão italiano e umedeça com pouca água em seguida acrescente a azeitona, a salsinha, a pimenta do reino, a nós moscada e o sal misture bem até virar uma pasta e reserve. Pegue o bife de coxão duro e coloque as tiras de cenoura, pimentão verde e bacon por cima a pasta de azeitonas pretas com pão italiano enrole e prenda com os palitos. Na panela coloque o azeite de oliva e refogue os bifes já enrolados e depois acrescente o vinho tinto e o molho de tomate deixe cozinhar até que fiquem bem macios. (pelo menos 2 horas de cozimento)   Sirva com o fusili.