sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ratos e Urubus larguem a minha fantasia !!!


Em 1.989 o célebre carnavalesco Joãozinho Trinta surpreendeu a Marquês de Sapucaí, apresentando a sua Escola de Samba a Beija Flor de Nilópolis com o enredo: "Ratos e Urubus larguem a minha fantasia". Sucesso, o carnavalesco levou a mendingancia, a pobreza, a depreciação do ser humano e o seu estado de miséria para a Avenida e se consagrou.
Porque estou falando disso, é que em 2.009 em exatos 20 anos depois nos observamos este tema, mais bem empregado na atitude de algumas pessoas ligadas ao carnaval, tipo dirigentes que sem a subvenção pública não colocam suas escolas na avenida. Assim é fácil, fazer festa com o dinheiro alheio, mesmo que esse alheio seja todo o povo, um absurdo que está cada dia observando, na atual crise em que o mundo vive e o Brasil em especial seus municípios isso não é diferente esse dinheiro que poderia ser empregado em mais melhorias para os municípios são desperdiçados bem no estilo Romano, o de pão e circo.
Minha indignação não para por ai, o caixa do município estoura, a população padece e o brilho das plumas e alegorias quase cega a vergonha da cara de muita gente que deveria aparecer. Lembro-me de um enredo da Escola de Samba de Guaratinguetá Embaixada do Morro em 1.992 "O Desenredo", em que explana que o carnaval deixou de ser arte, deixou de ser humilde que já foi um menino pobre e hoje é um negocio onde alguns ganham e outros perdem, não nos quesitos mais nos cifrões.
Por isso digo Ratos e Urubus larguem a minha fantasia. Bom carnaval.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Frase da Semana

Estive revendo um livro da época da faculdade e na introdução estava uma frase que me motivou muito e a qual escrevo por aqui eis:

" Gigantes, são aqueles nos quais em seus ombros eu me elevei" Sir. Issac Newton

A frase diz tudo. É isso.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O Ressurgimento da Fênix



Na mitologia, assim diziam os antigos gregos a ave Fênix tinha características muito especiais, tais como conta à lenda que a Fênix é um pássaro mítico que quando morre entra em autocombustão e após algum tempo renasce das próprias cinzas. Isso nos mostra um grande exemplo na vida real, quantas fases de nossas vidas em que temos que nos tornar uma Fênix. A superação, à volta, a agressividade pela vitória mesmo após uma derrota arrasadora, ser uma Fênix é estar no ápice e do ápice virar cinza o que significa praticamente bater no fundo do poço e de lá ouvir um eco que diz "Volte, vença" e do nada ressurgir para a vida real e combater, fazer da derrota um incentivo para vitória.
No cinema temos alguns exemplos de Fênix, tal como o filme: Gladiador, onde o personagem principal o General Supremo do Exercito Romano Maximmus, tido como o homem forte do Imperador e por ele considerado um filho e um herdeiro, assisti a um golpe, uma forma desleal, traiçoeira, mesquinha e cruel sua vida ir praticamente as cinzas. Seu Imperador morto, sua família assassinada, expulso do exercito, dado como morto (virando cinza) e como um escravo ressurge, volta a ser guerreiro e de guerreiro vira Gladiador e de Gladiador derrota e mata o tirano Imperador Commodus e se torna o Imperador de fato do povo de Roma e abdica desse poder. Não se trata de uma história típica de uma Fênix? O General, que vira escravo, que vira Guerreiro e se torna um Gladiador que derrota o Imperador.
Não subestimar as pessoas num momento de fraqueza e de derrota, nem menosprezá-las, pois adoto isso como um exemplo para as nossas vidas ser uma Fênix e encima disso demonstrar que dias melhores virão mesmo após derrotas, cinzas, traições, condenações a Fênix vai ressurgir e voltará para vencer. Quem viver verá. T+


sábado, 14 de fevereiro de 2009

Saudações



Pois é, a todos amigos, inimigos, curiosos, internautas e fuçadores rsss. Aqui está o meu tão esperado Blog, cobrado por uns, ignorado por outros, mas é aqui que irei expressar minhas opiniões, pensamentos, e traçar um cotidiano de idéias variáveis e amplas de nossa sociedade.

Agradeço a todos os que incentivaram está idéia e convido os que ridicularizavam a ler pelo menos uma vez, quem sabe não muda de opinião.

Por hojé é só, um abraço e estarei sempre por aqui.





Marcelo Pazzini