domingo, 21 de junho de 2009

A história do "Nosso Pinóquio Moderno". Parte 1


Nas histórias infantis, Pinóquio é aquele boneco de madeira feito pelo velho Gepetto, e que num passe de mágica cria vida e luta para se tornar um menino de verdade. Tem como amigo o inseparável grilo falante. Autor da Obra: Giorgio Manganelli.
Bem, meus caros amigos observamos por ai um pinóquio também, más um Pinóquio moderno, com uma função importante onde ele atualmente está. O nosso pinóquio moderno além das mentiras, nas quais ele mesmo acredita após contá-las, é campeão em intrigas, confusões e fofocas. Já pensou se o nariz de nosso Pinóquio começasse a crescer, alias nele cresce uma outra coi$a. Como o Pinóquio da historia infantil, o nosso também luta para se tornar alguém de verdade, tem um pai que se assemelha ao Gepetto, com o semblante sereno, de boa fé, fala mansa e temente a Deus, reza todos os dias. Ah o nosso Pinóquio moderno também tem junto dele um “grilo falante” e adora fazer um plano para trair alguém. Esse nosso Pinóquio tenta enganar, se precisa chega até a chorar, sorte que sua fala não engana mais ninguém. Sua busca por se tornar alguém de verdade acaba que se perdendo devido aos rumos que ele decidiu tomar. Pobre Gepetto, mal o sabe que o seu Pinóquio anda aprontando. E o que é pior eta grilo falante para aconselhar mal, porque esse nosso Pinóquio só piora. Rssss.
Bem essa é a parte 1 vamos ter mais partes dessa nova historia de “Nosso Pinóquio Moderno” aguardem novas postagens. Valeu...

2 comentários:

  1. Fico imaginando que o nosso Pinóquio pode ter um efeito diferente: toda vez que fala a verdade, o nariz cresce!! rs.... Pq mentir, nesse país, é tão verdadeiro, que as pessoas acostumaram e começam a achar que na realidadee são verdades com visões diferenciadas.
    Quem é quem? o que é o que? Não sabemos mais as resposta, pq, realmente, nem imaginamos mais o que perguntar. E o que é pior, pra quem perguntar!!
    Por isso sempre digo que as melhores conversar que tenho são comigo mesmo pq sei o que digo e o que penso. Coisas loucas? Nesse mundo? ah... mais que normal!!
    Um abraço, querido!!

    ResponderExcluir