domingo, 9 de maio de 2010

Receita Italiana da Semana: Molho Ragu, o preferido das Mamas, aliás hoje é dia delas.


A massa você escolhe, como é dia das Mães ai vai o molho caracteristico das "mamas", há controvérsias mas, serve como uma receita diferente e muito utilizada pelas mamas.

Ingredientes:
150g de carne magra de boi (patinho ou peixinho)
150g de linguiça fresca (toscana)
100g de peito de frango
400g de tomate maduro sem pele e sem semente, com o líquido
400g de tomate pelado (em lata)
200ml de vinho branco seco
200ml de água
1 cebola média
1 cenoura média
1 talo de salsão sem folhas
Azeite
Sálvia
Alecrim
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Coloque três colheres de chá de azeite numa panela grande. Corte os legumes em pedaços grandes e a cebola ao meio. Coloque-os na panela. As carnes também devem ser cortadas em pedaços grandes: a carne de boi e o peito de frango em cubos de 10 centímetros cada; e as linguiças devem ser mantidas inteiras.

Junte aos legumes na panela e deixe fritar até secar e formar um fundo escuro. Coloque o vinho branco. Deixe secar mais uma vez até formar mais um fundo escuro e fazer barulho de fritura. Acrescente a água e deixe ferver até reduzir pela metade. Esse caldo não deve secar totalmente porque ele que dará sabor ao molho. Na sequência, ponha os dois tipos de tomates picados e tampe. Deixe ferver por pelo menos uma hora, mexendo de vez em quando. A dica para saber se está no ponto é observar quando o azeite começa a subir para a superfície do molho. Acerte o sal. Pode ser servido com os pedaços de carne ou somente ao sugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário