terça-feira, 21 de abril de 2009

21 de Abril, dia de Joaquim José da Silva Xavier.


Joaquim José da Silva Xavier, vulgo Tiradentes, revolucionário, subversivo, ousado, fiel ao País, determinado, sonhador, realizador, poderia aqui falar muito deste brasileiro que sem dúvidas nos orgulha muito. Porém a tão sonhada liberdade pretendida por Tiradentes, ainda falta muito para que nós brasileiros, alcancemos, pois embora a independência já tenha sido proclamada por D. Pedro l, nas margens do riacho do Ipiranga, ainda somos completamente dependentes. Bem, vou explicar, com nosso mundo globalizado, a economia mundial completamente dependente um dos outros, temos um cenário de dependência total do resto do mundo. Nada adianta sermos ricos e recursos naturais, pois o mesmo recurso que sai daqui como matéria prima volta como produto importado muito mais caro.
Ou seja, plantamos o milho, para depois comprarmos curau rsssss. Pois é, olha a crise, começou lá encima e nosso Presidente dizia: “Crise, que crise” e acabamos sendo um dos Paises mais afetados por ela, uma enxurrada de desempregados, veja o exemplo da Embraer, mais de quatro mil demitidos, grandes quebrando a todo o momento, a crise Presidente realmente chegou e gostou daqui.
A cada dia penso como somos dependentes, como: belicamente, pois temos que importar porta-aviões, jatos, e armamento; culturalmente, pois nossa cultura vive o que os EUA nos ensinam; Nos costumes, na gastronomia, na moda, na religião, na educação, na política, no esporte, nos vinhos, na tecnologia, nos automóveis, enfim em quase tudo.
Bom, fica então apenas a minha homenagem a alguém que tentou, sonhou e com a própria vida pagou por isso, minhas homenagens a Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes como preferir, um brasileiro fiel, que felizmente não está assistindo nossa dependência global. È isso ai Viva 21 de Abril...

Nenhum comentário:

Postar um comentário