
Joaquim José da Silva Xavier, vulgo Tiradentes, revolucionário, subversivo, ousado, fiel ao País, determinado, sonhador, realizador, poderia aqui falar muito deste brasileiro que sem dúvidas nos orgulha muito. Porém a tão sonhada liberdade pretendida por Tiradentes, ainda falta muito para que nós brasileiros, alcancemos, pois embora a independência já tenha sido proclamada por D. Pedro l, nas margens do riacho do Ipiranga, ainda somos completamente dependentes. Bem, vou explicar, com nosso mundo globalizado, a economia mundial completamente dependente um dos outros, temos um cenário de dependência total do resto do mundo. Nada adianta sermos ricos e recursos naturais, pois o mesmo recurso que sai daqui como matéria prima volta como produto importado muito mais caro.
Ou seja, plantamos o milho, para depois comprarmos curau rsssss. Pois é, olha a crise, começou lá encima e nosso Presidente dizia: “Crise, que crise” e acabamos sendo um dos Paises mais afetados por ela, uma enxurrada de desempregados, veja o exemplo da Embraer, mais de quatro mil demitidos, grandes quebrando a todo o momento, a crise Presidente realmente chegou e gostou daqui.
A cada dia penso como somos dependentes, como: belicamente, pois temos que importar porta-aviões, jatos, e armamento; culturalmente, pois nossa cultura vive o que os EUA nos ensinam; Nos costumes, na gastronomia, na moda, na religião, na educação, na política, no esporte, nos vinhos, na tecnologia, nos automóveis, enfim em quase tudo.
Bom, fica então apenas a minha homenagem a alguém que tentou, sonhou e com a própria vida pagou por isso, minhas homenagens a Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes como preferir, um brasileiro fiel, que felizmente não está assistindo nossa dependência global. È isso ai Viva 21 de Abril...
Nenhum comentário:
Postar um comentário