segunda-feira, 6 de setembro de 2010

RECordar é viver: Aloysio Nunes já foi o Vice Governador de Fleury.



A fote é confiável, é a Wikipédia, que nos mostra a biografia de Aloysio Nunes Ferreira, que inclusive foi o vice governador do Estado de São Paulo no mandato do Fleury (aquele mesmo, afilhado do Quércia.
Aloysio Nunes Ferreira Filho (São José do Rio Preto,5 de abril de 1945) é um político brasileiro filiado ao PSDB.
Formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo, chegou a ser presidente do tradicional Centro Acadêmico XI de Agosto. Ligado ao Partido Comunista Brasileiro na juventude, partiu para o exílio durante o Regime Militar, por ter sido condenado com base na extinta Lei de Segurança Nacional. Regressou ao Brasil em 1979, com a Anistia concedida pelo presidente João Figueiredo. Foi deputado estadual de 1983 a 1991 pelo PMDB (sendo, em seu primeiro mandato, líder do governador Franco Montoro na Assembléia Legislativa), vice-governador de São Paulo de 1991 a 1994 (eleito na chapa de Luiz Antônio Fleury Filho), acumulando a função com a de Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, e deputado federal de 1995 a 2007, agora pelo PSDB. Foi Secretário de Governo na Prefeitura de São Paulo durante o governo José Serra/Gilberto Kassab e Chefe da Casa Civil enquanto José Serra esteve à frente do Governo do Estado de São Paulo. É pré-candidato ao Senado Federal pelo PSDB em 2010. Foi candidato derrotado do PMDB à prefeitura de São Paulo nas eleições de 1992.
De 1999 a 2002, ocupou dois ministérios no governo Fernando Henrique Cardoso: a Secretaria Geral da Presidência e o Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário