segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Título: Fofão o Mito a Lenda, o Monstro


Quem era Fofão ????

Fofão era um personagem brasileiro, interpretado pelo ator Orival Pessini que participava do programa de TV Balão Mágico. Muito querido pelas crianças da década de 80 , fofão chegou a Ter seu próprio programa de
Tv na rede Bandeirantes de televisão, mas como muitos personagems
Da época Fofão caiu no esquecimento, e hoje e apenas mais um objeto
De histórias macabras a seu respeito:
Foto:
http://olhossublimes.weblogger.com.br/img/fofao.jpg

A LENDA...

Bonéco do Fofão

Essa lenda foi muito comentada no interior de São Paulo, onde pessoas juravam q dentro do boneco do Fofão tinha uma faca pontiaguda prateada, muitos dizem q realmente algumas séries do boneco foram lançadas com a tal faca , outros dizem q foi um golpe de marketing feita
Pela estrela (fabricante do boneco) para q pessoas comprasse o boneco e ficassem com a curiosidade , sobre a tal faca prateada..

A bolacha

Este foi o produto mais vendido do Fofão, essencial em toda a lancheira da merenda escolar a bolacha Fofão trazia a pior foto do “monstrinho” cachoro, esta bolacha trazia um prazer imenso para os q ingeriam-a e um horror de algumas pessoas q não aguentavam mais conviver com o cachorro maligno do balão mágico.

Fofão a nave sem rumo

Fofão foi um grande personagem da década de 80 chegando a ganhar um programa próprio e um filme chamado : Fofão a nave sem rumo
Sinopse
Uma perigosa microcélula que contém um grande segredo é implantada no nariz do nosso herói fofão. Um segredo capaz de transferir pessoas para outra dimensão do universo, nesta eletrizante aventura espacial. Batalhas entre amigos e inimigos do Fofão enquanto alienígenas invadem e dominam a nave da Fofolândia para roubar a microcélula. Totalmente desgovernada e em rota de colisão contra um asteróide, a nave segue sem rumo por esta divertida aventura, cheia de ação e efeitos especiais


Fim.

Agradecendo a sua paciencia e sua Audiencia fiz esta homenagem ao heroi fofão para não deixar q ele caia de vez no esquecimento do nosso público

Bibliografia:
www.google.com.br

Vídeo incrível e inacreditável: Suposto corpo alienígena encontrado na Russia

Mais um vídeo que desafia a nossa fé.

Receita Italiana da Semana: Risoto Milanês.


Ingredientes
3 xícaras (chá) de água
1 cubo de caldo de galinha
2g de pistilos de açafrão
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 e 1/2 xícara (chá) de arroz para risoto (arbório, carnaroli, etc)
4 colheres (sopa) de vinho branco seco
Sal a gosto
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão para polvilhar
Modo de preparo
Em uma panela, aqueça a água com o caldo de galinha e o açafrão. Esquente, em fogo médio, uma frigideira grande com a manteiga cuidando para não queimar e refogue a cebola por 3 minutos ou até murchar. Adicione o arroz e mexa por 3 minutos para todos os grãos incorporarem a manteiga. Acrescente o vinho, mexendo até evaporar. Despeje o caldo, aos poucos, aproximadamente 1/2 concha por vez, mexendo sem parar até o caldo secar ou até ficar al dente e cremoso. Polvilhe com o parmesão e sirva em seguida.

Estaremos retornando as atividades

Atenção
Em breve novas postagens. Retornaremos as nossas atividades.
Abraço.
Marcelo Pazzini

Muammar Kadafi: Já via tarde!!!



Muammar Kadafi já não está mais entre nós. Enfim, aos poucos a “primavera árabe” vai deixando a sua marca. O povo líbio, tão oprimido, faminto, condenado a mais dura situação de miséria por caprichos deste ditador, já pode respirar aliviado. Torço agora que entre os rebeldes não apareça outros Kadafis para sacrificar ainda mais o povo. E é uma questão de tempo para a Síria de Assad também se curvar e mais uma ditadura cair, a democracia é a melhor solução para que o povo possa escolher e eleger quem deve governar. Li hoje no jornal O Estado de São Paulo, que um modelo interessante de administração islâmica e que é bem aceito no mundo todo é o da Turquia. A Turquia consegue atrair turistas, investimentos e prioriza as exportações sem perder a questão religiosa. Assistindo os vídeos no youtube, vi um Kadafi suplicando pela vida, desnudo, amedrontado, e me perguntei de que adiantaram os palácios, o luxo dos aviões, os carros importados, o complexo em Trípoli (capital da Líbia), as vestimentas de monarca. Nada adiantou, já via tarde Muammar Kadafi, já pode sair de casa população da Líbia, o terror acabou, a primavera passou e levou o mal e que o verão traga dias melhores, mais justos, mais dignos a essa gente.

domingo, 23 de outubro de 2011

Coluna do Mafú: Das Palmeiras Imperiais aos Pernilongos Infernais


Das Palmeiras Imperiais aos Pernilongos Infernais
Aedes aegypt e outros bichos (de novo!)
Por Valdemir Vieira
Vereador Mafu
Louvável a atitude do nosso amigo Natanael Cardoso, presidente da Adefil, ao decidir plantar Palmeiras Imperiais no terreno doado pela Prefeitura e aprovado pela Câmara Municipal, às margens da Dutra, onde será a nova sede da instituição.Conhecida como a Terra das Palmeiras Imperiais, há muito foram cortando e não replantando as palmeiras que tanto identificaram a nossa cidade, restando poucos exemplares remanescentes em alguns poucos pontos da cidade. Com essa atitude, os dirigentes da Adefil pretendem resgatar a nossa história.
Também não me lembro de sofrer tanto com os pernilongos como de alguns anos para cá. Vale tudo, repelentes, ventilador ligado mesmo com frio, tapas pelo corpo, enfim, cada um tem um jeito para conseguir um pouco de paz que há muito nos foi tirada. Polêmica a parte devido aos pontos positivos e negativos dos carros de fumaça, a verdade é que quando era rotina o carro da fumaça na cidade, não tínhamos tantos insetos como agora, dengue então, nem ouvíamos falar.
Angustiados com a presença ameaçadora e que se tornou freqüente, os moradores da Rua 12 de outubro, por exemplo, relataram que os temidos escorpiões aumentaram quando pararam de aplicar a fumaça nos bueiros e valas dos bairros como Cabelinha, Nova Lorena e São Roque. A cidade inteira está infestada por mosquitos, baratas, ratos, escorpiões e até cobras, como urutus que estão aparecendo nas residências.
Nesses dias de inverno com temperaturas escaldantes para a estação, o que tememos são as chuvas e, com ela, a grande ameaça da Epidemia de Dengue começar antes da hora. Devido a isto, solicitamos do Prefeito Marcelo Bustamante, uma reunião com diversas secretarias municipais, entre elas a da saúde, educação, meio ambiente, trânsito, esporte, assistência social, serviços municipais, finanças, entre outras para que aconteça, finalmente e o mais rapidamente possível, a tão esperada força tarefa para deixar e manter a cidade limpa e, com isso, fazermos a prevenção da Dengue e de outros bichos, eliminando principalmente os focos domiciliares, onde estão 80% dos criadouros e identificando outras necessidades prioritárias dos bairros e do centro da cidade.
Como ainda estamos em risco para outra epidemia de Dengue na cidade, nunca é demais recordar que a prevenção se dá não deixando quaisquer recipientes com água parada, como tampinha de refrigerante, pratos de vasos, calhas entupidas, caixas d’água destampadas, entre outros, e os sinais e sintomas que são: Febre alta e de início súbito entre 39 e 40 graus, dores de cabeça, nos músculos, articulações, atrás dos olhos (retro orbitária) e coceira. A falta de apetite, náuseas, vômitos e diarréias também podem ocorrer entre 2 e 6 dias.
SINAIS DE ALARME
Normalmente a febre cede de 2 a 3 dias e é nesse período que as complicações podem ocorrer com manifestações de dores abdominais intensas, aumento do fígado e dor na região à palpação, desconforto respiratório, letargia e derrame na cavidades. Esses sintomas precedem as manifestações hemorrágicas tais como: Presenças de petéquias (pontos pequenos avermelhados pelo corpo), sangramento nasal, nas gengivas, metrorragia (não confundir com a menstruação), presença de sangue abundante no vômito, nas fezes, entre outros, que podem levar o indivíduo a morte.
SINAIS E SINTOMAS NA CRIANÇA
Devido à dificuldade em expressarem o que sentem, principalmente nos menores de dois anos, o sintoma como a febre pode ser associado às reações de vacina ou outras doenças comuns na idade, porém, as dores de cabeça, nos músculos e articulações são percebidas devido ao choro intenso e irritabilidade que as crianças apresentam, por isso é muito importante a observação rigorosa dos pais e a avaliação do pediatra.
CASO SUSPEITO DE DENGUE
Em casos de febre alta e de início repentino, persistindo por mais de dois dias, com a presença de pelo menos dois sintomas como dor de cabeça, atrás dos olhos, nos músculos ou articulações, considera-se caso suspeito de Dengue. Nesse caso, procure o serviço de saúde mais próximo de sua casa.
Não brinque com a DENGUE, ela pode matar você ou quem você ama!
E que Lorena volte a ser a terra das Palmeiras Imperiais e deixe de ser a terra dos pernilongos infernais!
Referências:
1-BRASIL. Ministério da Saúde. Guia de Vigilância Epidemiológica. 6. ed. Brasília, 2005.
2-BRUNNER et al. Moderna Prática de Enfermagem. Rio de Janeiro: Interamericana, 2007.
3-BRASIL. Ministério da Saúde. DENGUE, Manual de enfermagem adulto e criança. 1. ed. Brasília, 2008