quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quem diria, Lula e Collor, Collor e Lula.

Aqui está uma foto desta semana os adversários mortais no segundo turno das eleições presidências de 1.989, Fernando Collor de Melo e Luiz Inácio Lula da Silva, no mesmo palanque como dois compadres. E temos também um vídeo do ultimo debate das eleições presidências de 1.989, feito por um pool de emissoras de TV. Essa vida, o que o tempo e os interesses fazem com as pessoas e como é mutante os seus ideais.

Quem diria!!! Collor e Lula, Lula e Collor no mesmo palanque, falando a mesma língua, se abraçando como dois “companheiros”. É realmente o tempo faz milagres e a política nos faz surpresas. Algum dia alguém imaginou que o Lula sairia em defesa do Sarney como saiu esses dias. É o que faz quem sempre jogou pedra no telhado, passar a ser a própria telha e detalhe de vidro! Como diz meu amigo Éder Billota aos 47 do segundo tempo um gambá cheiro o outro então não se engane. A velha frase: “Dessa água eu nunca beberei” torna-se cada vez mais demagoga, mais anti-usual RS. Pois é só olhando a foto e assistindo o vídeo para tentar entender o dinamismo da política. “O adversário de hoje é o aliado de amanhã e vice e versa”, não é companheiro Lula, não é companheiro Collor. E ainda vamos assistir o Lula no palanque do Collor no palanque de campanha do ex casa da dinda, rumo ao governo de Alagoas em 2.010. Como dizia nosso gênio compositor Renato Russo (in memoriam) “Que País é esse!!!” É isso valeu ...

Um comentário:

  1. Engraçado... Essa semana eu e meu pai falamos muito sobre essa foto. Realmente é inacreditável. As pessoas costumam creditar muito pela questão política, que tudo pode ser feito. No entanto, pra mim continua sendo uma questão de caráter mesmo. A gente é ou não é algo na vida. Mudar de opinião até podemos, mas postura? O que é errado agora é certo? Ah.. o mundo tá virado mesmo. Queria mais acreditar no ser humano!
    Grande abraço, querido!

    ResponderExcluir