quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estilo Cláucio de ser e de viver: Aprenda a usar o gloss!!!



A textura cremosa, quase líquida, dá a impressão de que a boca é naturalmente colorida. O brilho proporciona volume, fazendo com que mesmo as bocas bem fininhas pareçam turbinadas. Mas, para aproveitar todos os benefícios desse cosmético, item obrigatório em toda nécessaire, é preciso saber como usar.
PRIMEIRO PASSO: A ESCOLHA
O brilho labial incolor já conquistou a preferência da galera e combina com qualquer produção. Porém, o gloss colorido também é uma ótima pedida para valorizar a boca. "O laranja é a cor do verão. Mas os tons de rosa e os pastel, que imitam a corda- boca, também estão com tudo", garante a maquiadora Vanessa Rozan, treinadora da marca M.A .C. Antes de decidir o que vai levar pra casa, lembre-se de pedir um produto de teste e de aplicá-lo nos lábios.
A cor do produto na prateleira pode ser muito diferente da que vai ficar na sua boca. Para acertar na compra, leve em consideração também o formato dos seus lábios. Os mais finos pedem um gloss de cor clara, bege, rosa ou dourado e parecem maiores com tons cintilantes e glitter. As donas de lábios grossos devem ficar com as cores mais escuras. Outra dica é prestar atenção à textura do produto. Quem quer apenas um efeito molhado pode usar e abusar dos brilhos líquidos e fluidos. Mas, se você prefere um efeito mais duradouro, fique com o gloss de textura mais firme.
SEGUNDO PASSO: A APLICAÇÃO
Coloque uma gotinha de gloss no meio dos lábios e espalhe com pincel ou com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. "O brilho deve se concentrar na região central da boca. O truque faz com que os lábios pareçam mais carnudos", explica a maquiadora. Reaplique o gloss até conseguir uma cobertura perfeita. Porém, não vale exagerar. "Se sentir que o produto está grudando quando você abre e fecha a boca, é sinal de que errou a mão. Retire o que está sobrando", indica Vanessa.
Aperte levemente os lábios sobre um lenço de papel. Um brilho labial de textura um pouquinho mais firme pode ser aplicado com a ponta dos dedos. Essa é uma maneira de evitar excessos. Quem quiser uma cor mais intensa pode aplicar uma camada de batom por baixo ou misturar um pigmento colorido ao gloss.

Estilo Cláucio de ser e de viver é um estilo alegre e free deste blog!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário